"" granher manoxii: Domingo, 28 de abril de 2013, quinto domingo de Páscoa

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Domingo, 28 de abril de 2013, quinto domingo de Páscoa

Então você questionou a fé de sua juventude e você acha que encontrou a "resposta".

Você acha que finalmente "chegou" quando aprendeu todas essas verdades e percepções novas e cintilantes que não foi realizada pela sua anterior? Pergunto: "Por que você parou de questionar?"

Dois dos eventos mais felizes na vida de um "retorno" católico são a primeira comunhão e a primeira confissão após o retorno do exílio auto-imposto. Eu sei. Eu sou um retorno. 

Um retorno católico é alguém que geralmente esteve longe da Igreja há vários anos, mas que retornou com um novo conjunto de olhos e uma alma à procura de respostas que não vieram nos anos de distância.

Provei uma panóplia de coisas de cerveja para outras religiões, ateísmo e agnosticismo. 

Eu nunca tentei drogas, nem a maconha, mas só porque descobri que acrescentar ao meu generoso inventário de cerveja e bebida causaria mais problemas do que eu já tinha uma vez ou mais por semana, mas, graças a Deus, nunca encontrei sérios problemas nem eu sempre comprometer-se seriamente com outra fé para esse assunto, mas duas coisas aconteceram.



Uma interminável inquietação e vazio continuaram a correr como um zumbido constante no fundo e, enquanto eu continuava a estudar, pude ver que o que os outros disseram sobre o catolicismo simplesmente não corresponde ao que a própria Igreja disse em seus documentos de autoridade.

E em vez de procurar "provas" de por que a Igreja estava errada em temas como o papado, Maria, os sacramentos e até mesmo a pergunta sabática.

nesse tempo ainda ninguém tinha aprendido ou procurado saber como fazer brownies para vender, isso veio acontecer muitos anos depois

Postar em favor da "resposta" católica que pode ser escrita sobre esses tópicos, é claro, exigirá muito mais do que uma entrada no blog.

blog


Por minha parte, eu centro muito do meu pensamento sobre o ilógico da "única bíblia", as obras, uma vez salvadas, sempre salvas e salvando o melhor para o fim: a Eucaristia como o Corpo e o Sangue de Cristo reais e, inseparavelmente, confissão a um padre.

Em suma, negar a realidade da Eucaristia sozinho leva uma séria torção de João 6: 48-68. Negar que o sacerdote atue como agente de Cristo na confissão tem uma torção semelhante ao de João 19:23, Mateus 18: 15-18 e 2 Coríntios 5: 17-20.

Faça isso: pergunte os seus próprios pressupostos sobre o que você achou ser a "fé perfeita". Faça perguntas. Faça perguntas às pessoas da autoridade religiosa.

A integridade e a vida plenamente examinada exigem tanto. Qualquer outra coisa é espiritualmente preguiçosa.

Quanto mais você pede, em caridade, mas com determinação, mais você induzirá desconforto visível e algumas torções de respostas bastante severas começam a chutar.

Você não pode tornar-se um convertido ou reverter católico, mas pelo menos você descobrirá mais da revelação de Deus, que não pode ajudar, mas ajudá-lo em sua caminhada com Cristo.

Sem comentários:

Enviar um comentário